O Paços de Ferreira deixou, esta sexta-feira, boas indicações na vitória diante do Deportivo da Corunha, da Liga espanhola de futebol, por 2-0, em jogo de apresentação aos sócios, que reencontraram os ex-pacenses Pizzi e Nélson Oliveira.
Cícero colocou a formação lusa em vantagem, aos 30 minutos, com um remate no interior da área, a passe de Vítor, que estabeleceu o resultado final aos 49, na conversão de um livre direto.
No teste mais difícil da pré-temporada, após cinco encontros realizados, o técnico pacense, Paulo Fonseca, apostou na estrutura da última época, acrescentando Antunes à defesa, ao lado dos "repetentes" Tony, Ricardo e Javier Cohene, e repetiu o meio-campo, formado por André Leão e Luiz Carlos, atrás de Vítor Silva.
O internacional peruano Pablo Hurtado jogou pela primeira em simultâneo com o salvadorenho Arturo Álvarez, num "onze" que contou ainda com Cícero, emprestado na última época ao Moreirense, como elemento mais avançado de uma equipa que se apresentou em "4-2-3-1".
Esta alteração no ataque pode ajudar a explicar as dificuldades iniciais reveladas pela equipa pacense em ligar o seu jogo, face a um Corunha, que começou melhor, foi mais dominante, mas sem criar reais situações de perigo.
O golo de Cícero, contra a corrente, fez "despertar" o Paços de Ferreira, que, até ao intervalo, podia ter voltado a marcar por Antunes, já em bom plano, e Álvarez, aos 38 e 43 minutos, respetivamente.
Os locais surgiram em campo na segunda parte com o equipamento alternativo, semelhante ao do Vasco da Gama, do Brasil, nome pelo qual chegou a competir, antes de se fixar em definitivo como Paços de Ferreira, e a tendência do jogo manteve-se.
Vítor marcou de livre, aumentando a vantagem pacense, e depois, com o acumular de alterações nos dois conjuntos, o jogo foi perdendo alguma fluidez e o Deportivo começou a aparecer mais na área contrária.
Os ex-pacenses Nélson Oliveira e Pizzi, que entrou apenas na etapa complementar, podiam ter atenuado a desvantagem do "Depor", com remates aos ferros, aos 56 e 72 minutos de um jogo que mostrou um Paços de Ferreira com mais soluções e "bons problemas" para Paulo Fonseca gerir ao longo da época.