O Beira-Mar, da Liga de futebol, e o Valladolid, da Liga espanhola, empataram sem golos, na apresentação da equipa aveirense aos sócios, em partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

O nulo "castigou" ambas as formações, que se mostraram pouco ambiciosas, praticando um futebol pouco dinâmico, do qual resultaram escassas oportunidades de golo.

O técnico Ulisses Morais fez alinhar cinco reforços de início, testando o central Sasso, o lateral Hélder Lopes, os médios Fleurival, Cédric Collet e o avançado Rafael Batatatinha no "onze" beiramarense.

Num jogo de toada morna, o Beira-Mar mostrou-se mais espevitado perto do intervalo, com Balboa ao minuto 44, a falhar o remate, após jogada pelo lado esquerdo do ataque da equipa da casa.

Ao minuto 60, os visitantes ficaram a reclamar grande penalidade num lance entre Javi Guerra e o guardião aveirense Jonas, mas o árbitro não considerou existir infração e mandou seguir a partida.

Aos 62 minutos, ambos os treinadores optaram por fazer alterações, fazendo entrar quase todos os atletas do banco e o jogo ganhou alguma velocidade, mas sem trazer mudanças ao resultado.

Já perto do final, ao minuto 82, Javi Navas desperdiçou uma oportunidade para abrir o marcador para os espanhóis, com um remate colocado, que passou muito próximo da baliza defendida por Bruno Jorge.

O Beira-Mar respondeu por Serginho, aos 88 minutos, que, isolado diante de Dani, atirou ao lado e por Saleh, no minuto seguinte, que deixou a defesa adversária em apuros num lance disputado na área.