Os empates de FC Porto e Sporting na primeira jornada do campeonato nacional preenchem as primeira páginas dos jornais desportivos desta segunda-feira.

Depois do empate no Estádio da Luz entre SL Benfica e SC Braga, FC Porto e Sporting desperdiçaram o desaire dos rivais encarnados para somar a primeira vitória da temporada.

Em Barcelos, os bicampeões nacionais foram anulados pelo Gil Vicente enquanto que em Guimarães o Sporting de Sá Pinto não fez melhor e saiu do Estádio Afonso Henriques igualmente com um nulo.

O jornal A Bola tem como título de 1.ª página “Alergia às redes”. FC Porto rematou muito mas voltou a escorregar em Barcelos. Sporting sem ideias quase não criou perigo.

O empate do Real Madrid na jornada inaugural do campeonato espanhol frente ao Valência é outro dos temas de primeira página do diário desportivo.

O jornal Record também destaca a falta de golos de FC Porto e Sporting com uma primeira página com o título: “Sem chama nem rugido”.

O diário O Jogo com títulos mais criativos também realça os empates de FC Porto e Sporting na primeira jornada. Na edição norte, o diário dá como título “Barrados à entrada” para o empate em Barcelos enquanto na edição sul o destaque vai para o empate dos leões sob título: “Pólvora seca”.

Para além dos empates de FC Porto e Sporting, os diários desportivos fazem chamadas de primeira página para a lacuna no lado esquerdo da defesa do SL Benfica e à adaptação de Melgarejo a lateral esquerdo.