Académica e Olhanense abriram com um empate a um golo a segunda jornada da liga portuguesa de futebol, num jogo que se realizou no Estádio Cidade de Coimbra.

Entraram melhor os estudantes no encontro e logo aos 6 minutos, Edinho surgiu completamente isolado na área, mas desperdiçou a oportunidade de marcar.

Aos 10’, novamente a Académica, com Marinho a rematar forte para uma excelente defesa de Ricardo, que contou depois com a falta de pontaria de Cissé, que na recarga cabeceou à malha lateral.

Depois destes dois lances de maior perigo, o Olhanense estabilizou no jogo e equilibrou as operações, embora tenho continuado a ser a Académica a ter a iniciativa de jogo.

Já na segunda parte, aos 53’, e talvez numa altura em que a Académica nem estava por cima no jogo, Edinho aparece a faturar para os estudantes. Cruzamento da direita de Marinho e o avançado rematou rasteiro e de primeira, sem hipótese para o guarda-redes Ricardo.

Aos 68’ respondeu o Olhanense por David Silva. Depois de um passe açucarado de Fernando Alexandre a sobrevoar toda a defesa de Coimbra, o algarvio, sem deixar cair, remata para o lado direito do guarda-redes da Académica e fez a igualdade.

Na reta final, o cansaço apoderou-se das duas equipas, mas foi ainda o Olhanense a acabar por cima e no controlo do jogo, sem contudo se conseguir acercar com perigo da baliza dos estudantes.