O Benfica visita esta sexta-feira o Paços de Ferreira, em jogo agendado para as 20h15, podendo, em caso de triunfo, assumir a liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol.

Depois do empate em Coimbra (2-2) – com algumas críticas à arbitragem –, o Benfica caiu para a segunda posição, a dois pontos do líder FC Porto, que visita no sábado o Rio Ave, em Vila do Conde (20h30).

O Benfica, que desde 2006/07 não perde pontos na Mata Real, viu o jogo ser antecipado para hoje devido aos compromissos da equipa na Liga dos Campeões, mais concretamente com a receção de terça-feira ao FC Barcelona.

Em situação idêntica está o Sporting de Braga, que na terça-feira joga para a Champions com a Galatasaray, na Turquia, e que entra em ação na Liga também hoje: com a visita sempre “quente”, no “clássico” minhoto, ao rival Vitória de Guimarães (21:30).

Os bracarenses, terceiros colocados, com sete pontos, podem, por seu lado, igualar, provisoriamente, o FC Porto caso vençam o Vitória de Guimarães, que segue no grupo dos quintos classificados, com cinco.

Os rivais minhotos chegam moralizados por triunfos na última ronda – os vimaranenses em Moreira de Cónegos e os bracarenses na receção ao Rio Ave –, com os “arsenalistas” a procurarem a primeira vitória fora no “clássico” desde 2005/2006.