O Sporting tenta, esta segunda-feira, fugir aos últimos lugares da classificação e interromper uma série de cinco jogos sem vencer frente à Académica, num jogo que encerra a sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Afundados na 14.ª e antepenúltima posição da tabela classificativa, com apenas seis pontos e um único triunfo, os “leões” procuram dar a Oceano uma vitória na sua despedida como técnico principal, na véspera de o belga Franky Vercauteren assumir o comando da equipa.
A equipa de Alvalade está acima da linha de despromoção, com seis pontos, mais um que o penúltimo Nacional e mais três que o Beira-Mar, último classificado.
Pela frente, no relvado do Estádio José Alvalade, têm uma Académica motivada pela boa exibição no jogo da Liga Europa, frente ao atual detentor do título, o Atlético de Madrid, que os “estudantes” perderam por 2-1.
Os homens de Pedro Emanuel ocupam a nona posição do campeonato português, com sete pontos, e ganharam dois dos últimos três jogos.
A 20 de Maio deste ano, o Sporting enfrentou a Académica de Coimbra na final da Taça de Portugal, onde os verdes e brancos acabaram por ser surpreendidos pelos Estudantes, que venceram por 0-1, com golo de Marinho aos 4 minutos.