O treinador Paulo Fonseca disse, este sábado, ver no Olhanense um dos adversários mais complicados para o Paços de Ferreira e relativizou a tradição pacense nos confrontos para a Liga de futebol, na antevisão ao encontro da oitava jornada.
Na conferência de antevisão ao jogo de domingo, Paulo Fonseca focou-se mais na essência do Olhanense, do que na invencibilidade do Paços de Ferreira nos confrontos com os algarvios, para dizer que «vai ser dos jogos com mais dificuldades e maiores obstáculos».
«Ligamos pouco à tradição. Estamos num bom momento e confiantes, queremos vencer, mas temos a noção de que vai ser um jogo muito difícil», disse o técnico pacense, lembrando que o Olhanense «sente-se mais confortável a jogar fora» e a "dar a iniciativa de jogo» aos adversários.
Paulo Fonseca destacou a velocidade dos jogadores do Olhanense e o à vontade com que jogam nas costas das defesas contrárias, a partir de «uma estrutura defensiva bastante sólida» e de uma capacidade «muito forte nas saídas para o contra-ataque».
«Apenas perderam fora em Setúbal, e com um penálti», sublinhou, acrescentando que «não é qualquer equipa que marca quatro golos em Braga (4-4 na sexta jornada)».
Em 10 jogos oficiais, repartidos pela Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal, o Paços de Ferreira venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas um, frente ao Benfica (2-1), num registo que deixa o técnico satisfeito, mas não plenamente.
«O que nos vai valorizar são os resultados e é possível fazer melhor. O grupo também acredita que é possível andar neste campeonato sem sobressaltos, e sem a obsessão pela Europa, e obter a melhor classificação possível», explicou.
A ideia, concluiu, é chegar ao fim do campeonato com «algo condizente com o valor da equipa e dos jogadores».