Os acionistas da FC Porto – Futebol, SAD aprovaram esta quinta-feira as contas de 2011/12 com 99,9 por cento de votos a favor, dando crédito à gestão que apresentou um prejuízo de 35,8 milhões de euros, informou a sociedade desportiva.

Segundo uma nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Assembleia Geral da SAD portista aprovou também todos os restantes pontos da agenda, nomeadamente a aplicação dos resultados (por unanimidade), um voto de louvor à administração e fiscalização da sociedade (também unânime) e a sua declaração sobre a política de remunerações (99,99 por cento).

Nas contas hoje aprovadas – as primeiras negativas após cinco anos de resultados positivos - não estão refletidos os resultados das vendas dos direitos desportivos de Hulk (40 milhões) e Álvaro Pereira (10 milhões), já que essas somas só entraram nos cofres “azuis e brancos” após 30 de junho.

A AG da SAD aprovou também o Orçamento de Exploração para o exercício de 2012/2013, com 99,99 por cento dos votos a favor, mas ainda não anunciou publicamente os valores envolvidos.