Cerca de um mês depois de sair da Taça de Portugal com uma derrota diante do Moreirense, o Sporting voltou esta noite a Moreira de Cónegos. O filme já era conhecido e esteve quase a repetir-se, com o anfitrião em vantagem no marcador durante largos minutos. Porém, o Sporting conseguiu recuperar dois golos e chegou ao mal menor do empate.

O jovem Dier voltou a ser aposta hoje para Franky Vercauteren e o técnico belga até lhe pode agradecer o golo do empate. Curiosamente, o Sporting entrou bem na partida, dominou claramente os primeiros minutos e chegou a estar perto do golo. Pranjic, por duas vezes, e Rojo testaram os reflexos do guardião Ricardo, que mostrou atenção.

Essa atenção teve também Jorge Casquilha, que detetou rapidamente as falhas na estratégia da sua equipa e corrigiu alguns posicionamentos. Assim, a partir do primeiro quarto de hora o Moreirense equilibrou o jogo e passou a aproximar-se da baliza de Rui Patrício. 

Depois de um primeiro aviso aos 29’, Pablo Olivera concretizou mesmo a ameaça aos 39’, com primeiro golo do Moreirense. O avançado desviou para as redes leoninas um bom cruzamento de Paulinho, no flanco direito. Estava consumado o crescimento da equipa de Moreira de Cónegos, que deixou o leão à deriva. 

O pior surgiu em cima do apito para o intervalo, quando Ghilas assinou o 2-0, numa jogada muito parecida com a do primeiro golo. O goleador do Moreirense não perdoou na cara de Rui Patrício, deixando o Sporting em apuros uma vez mais.

O intervalo fez bem ao Sporting, que começou a reequilibrar a contenda e reagiu em busca do empate. O primeiro sinal foi dado por Xandão, que respondeu de cabeça a um canto apontado por Dier, quando estavam já cumpridos 64 minutos.

Nem um minuto depois e o Sporting celebrava o empate. Agora, o jovem ingês Dier assumiu o protagonismo, com um remate forte de pé esquerdo no interior da área do Moreirense. 

Os leões acreditavam agora na reviravolta e um tiro de Elias a rasar a barra quase tornou o sonho da equipa realidade. O Moreirense perdeu algum fulgor e esforçava-se sobretudo em resistir ao assédio do Sporting. O labor da equipa de Jorge Casquilha, que ocupa o último lugar, foi premiado com um ponto. Um mal menor para o Sporting, que chegou a estar KO e salvou-se no derradeiro assalto.