O treinador de futebol do Sporting afirmou hoje querer a equipa focada apenas no jogo de sexta-feira com o Videoton, reconhecendo que o adiamento da partida trará vantagens físicas ao Benfica, adversário de segunda-feira para a I Liga.

Franky Vercauteren, que falava na zona mista do Estádio José Alvalade, adiantou que a prioridade da equipa passa pelo jogo desta sexta-feira com o Videoton, que estava agendado para hoje, mas que acabou adiado devido à forte chuva que se abateu sobre Lisboa.

«Quem é profissional tem de estar preparado para jogar dois jogos em três ou quatro dias. Isso não é desculpa. Não é a melhor preparação, mas é a possível e temos de saber de lidar com isso», disse.

Segundo o Sporting o adiamento deste jogo, relativo à última jornada do Grupo G da Liga Europa, irá «obrigar» a uma nova data para o dérbi de segunda-feira, da 11.ª jornada da I Liga, uma vez que não terão passado 72 horas, após o encontro com os húngaros.

Uma situação que não preocupa Vercauteren, que sustenta que o principal problema do Sporting será «mental e não físico», adiantando que o Benfica poderá tirar proveito por ter mais tempo de repouso.

«O Benfica estará melhor fisicamente porque terá mais dois dias de descanso do que nós. Se vencermos [o Benfica] qualquer dia será bom para jogar», rematou.

Por outro lado o treinador do Videoton, o português Paulo Sousa, considera o adiamento do encontro será apenas um «contratempo», uma vez que não terá qualquer outro impacto a nível desportivo para a equipa.

«É um contratempo para nós que estávamos preparados para este jogo. Vamos procurar descansar e focalizarmo-nos outra vez para amanhã [sexta-feira] e ver o resultado dos nossos adversários diretos para estabelecer o melhor para a nossa equipa. O adiamento do jogo não nos causa transtorno porque iremos de férias depois deste jogo com o Sporting», concluiu.