O treinador da Académica, Pedro Emanuel, atribuiu hoje o favoritismo ao Sporting de Braga para o desafio de segunda-feira, da 11 .ª jornada da I Liga de futebol, em Coimbra, mas prometeu «procurar» a vitória.

«Vamos tentar, dentro da perspetiva que temos tido nos últimos jogos, de grande competência e competitividade, disputar o jogo pelo jogo e procurar a vitória», disse o técnico, na antevisão da partida.

A Académica, que ainda não venceu em casa para o campeonato esta época, espera, de acordo com o treinador, um «jogo difícil, com um candidato ao título, recheado de internacionais portugueses, que tem demonstrado grande qualidade e valor».

«Sabemos que o Braga privilegia a posse de bola, tem um grupo de trabalho de grande qualidade, e por isso, sabemos as dificuldades que nos esperam. Agora também sabemos quais são os pontos a explorar e a ansiedade que trazem para conquistar pontos para não deixar os lugares cimeiros», sublinhou.

Afastada da segunda fase da Liga Europa, cuja competição trouxe maior desgaste ao plantel, a "briosa" concentra-se agora na I Liga e na conquista de pontos que lhe permita sair do incómodo 14.º lugar, a dois pontos dos lugares de descida.

No entanto, o técnico academista destacou que a deslocação ao terreno do Happoel de Telavive, na despedida europeia, na quinta-feira, causou bastante desgaste à equipa, salientando que demoraram «uma semana para ir jogar a Israel e, se calhar, não preparámos tão bem o jogo com o Braga como nós pretendíamos».

Pedro Emanuel reconheceu ainda que a sua equipa não tem estado bem no capítulo da concretização e prometeu trabalhar esse aspeto, que considerou uma das "lacunas" dos "estudantes".

«A nossa eficácia tem sido aquém do que perspetivámos, agora a nossa produção e produtividade têm sido dentro daquilo que uma equipa como a nossa deve ter», frisou o treinador.

O jogo entre a Académica, oitava classificada da Liga, e o Sporting de Braga, terceiro da tabela, disputa-se na segunda-feira, a partir das 18:15, no Estádio Cidade de Coimbra.