O Gil Vicente, da I Liga de futebol, anunciou hoje o regresso do médio João Vilela, com contrato por duas épocas e meia, e a rescisão o contrato com o avançado brasileiro Ramazotti.
Depois de ter deixado o clube de Barcelos para rumar ao Traktor, do Irão, treinado por Toni, João Vilela, de 27 anos, começa a trabalhar com os novos companheiros na quarta-feira, de forma a adquirir os níveis físicos que lhe permitam entrar na equipa em janeiro, após a reabertura do mercado.
Em declarações à página do clube na internet, o jogador formado no Benfica agradeceu «a confiança da direção e do treinador» e confessou a sua «satisfação por regressar a uma casa que conhece bem» e onde passou «seis dos melhores anos da carreira», entre 2005 e 2012, com uma passagem pelo Fátima pelo meio (2009/10).
A saída de Ramazotti, que vai regressar ao Brasil, ficou a dever-se ao seu descontentamento pelo facto de «não ter os minutos de jogo que pretendia», razão pela qual foi ele próprio «a propor a rescisão amigável».
Na hora da despedida, elogiou os adeptos do Gil Vicente, considerando-os como «dos melhores», e recebeu da direção e do treinador Paulo Alves «agradecimentos pelo contributo dado à equipa e o desejo de felicidades na carreira».