O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que está satisfeito com o plantel da equipa de futebol e que não pensa em alternativas no mercado de janeiro, deixando elogios à importância das equipas B.

«A abertura do mercado mexe com todas as equipas em todo o mundo, mas nós estamos tranquilos e satisfeitos com o plantel que construímos e não estamos a pensar em alternativas ao plantel. Temos tido recursos que nos têm satisfeito e vamos trabalhar nisso, como o caso de alguns jogadores da equipa B», disse em conferência de imprensa.

O técnico referiu que as equipas B permitem valorizar os jogadores portugueses em especial e também alguns estrangeiros que fazem parte dos planteis.

«É um meio de os fazer crescer, de os treinadores terem um plantel com menos quantidade e acho que foi uma medida inteligente que só valoriza o futebol», defendeu.

Jorge Jesus reafirmou que a principal prioridade da equipa para esta temporada é o campeonato e depois a Taça de Portugal, anunciando que vai utilizar jogadores da equipa B na Taça da Liga que considera serem «o futuro do Benfica».

«Estamos nas quatro frentes dos objetivos. Desde a primeira hora que digo que a grande prioridade é o campeonato nacional e a segunda a Taça de Portugal. Depois a Liga Europa e Taça da Liga também são objetivos, mas não prioritários», concluiu.