O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou hoje que o jogo de domingo com o Moreirense, da 14ª jornada da I liga de futebol, «é importante, mas não é fundamental» para a carreira da equipa sadina.

«Não é um jogo fundamental, porque ainda não chegámos a meio do campeonato, mas é um jogo muito importante», disse José Mota na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, lembrando que há equipas que fazem um mau início de campeonato mas depois melhoram muito na segunda volta.

«Estes três pontos podem fazer com que a equipa vá para um lugar que, em termos classificativos parece um lugar tranquilo - na minha opinião não é -, e isso pode dar estabilidade ao grupo de trabalho», acrescentou.

José Mota reconheceu, no entanto, que ter uma boa posição na tabela classificativa contribui para a estabilidade do grupo de trabalho, principalmente nos momentos em que a equipa revela alguma ingenuidade.

Referindo-se ao adversário de domingo, José Mota disse que o Moreirense é uma boa equipa, que está numa classificação (último lugar) que não corresponde ao futebol que tem exibido.

«Conheço muito bem aquele clube, as pessoas que o dirigem e sei perfeitamente que o futebol produzido por aquela equipa é melhor do que classificação», disse.

«Os jogos com o Moreirense são sempre muito divididos», acrescentou José Mota, que antevê um jogo «muito difícil» com a equipa de Moreira de Cónegos.

O jogo Vitória de Setúbal Moreirense está marcado para as 16h00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal.