Entre o pé de Carrillo e as mãos de Rui Patrício construí-se mais uma vitória para o Sporting. O peruano marcou aos 63 minutos e o guarda-redes defendeu tudo o que havia para defender nos minutos finais, inclusivé uma grande penalidade.

O treinador Jesualdo Ferreira tinha assumido em conferência de imprensa que queria fazer cumprir o ditado “não há duas sem três” e assim continuar a subir os níveis anímicos da equipa. Os jogadores fizeram-lhe a vontade. Ou talvez seja melhor dizer Carrillo, face ao que se havia passado até à sua entrada aos 58 minutos.

O Sporting dominou o jogo como seria de esperar quando tinha pela frente um Beira-Mar que vinha à procura de um ponto a Alvalade. Mas a exibição pendeu para o lado do cinzento, à semelhança do tempo que se abateu sobre o país. Durante largos minutos faltou aparecer aquele Sporting personalizado que surgiu em Olhão e que parecia renascido das cinzas.

Jeffrén e Labyad tiveram nos pés oportunidades para dar a confiança de que o leão necessitava na primeira parte para partir para uma boa exibição. Ambos falharam e o jogo correu até ao intervalo, com os adeptos a tentarem aquecer-se por si próprios já que o espetáculo não estava a ajudar.

Era preciso sangue novo para dar um pontapé na motonia. E esse momento de viragem surgiu com a entrada de Carrillo.  Cinco minutos em campo e um remate em arco que só parou no fundo da baliza de Rui Rego. Apenas num gesto técnico, o peruano mostrou aos seus companheiros o que andavam a tentar fazer há 63 minutos.

Depois foi ver o jogo correr a um ritmo morno. O Beira-Mar tentava chegar-se à frente, contudo faltavam-lhe argumentos e o Sporting ia defendendo o resultado.

Nos últimos minutos duas grandes penalidades acordaram a partida definitivamente. Aí fizeram-se de gigantes os guarda-redes. Primeiro Rui Rego a remate de Wolfswinkel, depois foi Ruben Ribeiro a permitir a defesa de Rui Patrício.

Alvalade rejubilou com a intervenção do guardião e voltou a aplaudi-lo pouco depois em mais uma defesa decisiva.

De referir que o Beira-Mar acabou o encontro com 10 jogadores fruto da expulsão do central Jaime aquando da grande penalidade sobre Capel. 

Com este triunfo o Sporting passa a somar 18 pontos, sobe ao sexto lugar e aproxima-se dos lugares europeus, o último ocupado pelo Rio Ave com 21 pontos. O Beira-Mar mantém os 14 pontos e o 11º lugar.