O Comité Executivo da UEFA aprovou esta sexta-feira as 10 cidades-sede para o Euro2016 de futebol, propostas pela anfitriã França e que são Bordéus, Lens, Lille, Lyon, Marselha, Nice, Paris, Saint-Denis (Estádio de França), Saint-Etienne e Toulouse.

A informação foi avançada pela UEFA, cujas federações membro iniciam a qualificação para o Europeu de França em setembro de 2014, depois do sorteio da fase de apuramento, que terá lugar na primavera do próximo ano.

O Comité Executivo do organismo europeu de futebol encontra-se ainda a estudar o projeto em que as federações membro da UEFA pretendem a centralização dos direitos dos meios de comunicação para os jogos de qualificação das seleções a partir de 2014.

A medida visa ajudar as seleções a gerarem mais receitas durante a fase de qualificação e a assegurar maior estabilidade, já que não dependeriam dos resultados do sorteio.

Outros assuntos abordados na reunião do Comité foram o licenciamento dos clubes e o “fair-play” financeiro, cujos detalhes serão comunicados à imprensa a 4 de fevereiro.

A próxima reunião do Comité Executivo da UEFA está agendada para 28 de março, em Sófia, Bulgária.