Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, disse hoje que vai apresentar uma equipa «atenta e consciente das dificuldades» no jogo de domingo frente ao Marítimo, da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Na antevisão à partida frente aos insulares, o técnico da formação da foz de Ave alertou para o facto de o Marítimo ser uma equipa que assume lutar pelas competições europeias e que está em crescimento.
«Vamos encontrar um bom adversário, que assume publicamente o estatuto de candidato à Europa. Julgo que o envolvimento do Marítimo nessa prova, esta época, terá condicionado as prestações da equipa, pois agora, que só disputam o campeonato, demonstram um crescimento claro. Estamos atentos e conscientes das dificuldades», analisou o treinador dos vila-condenses.
Confrontado com o facto de o Rio Ave somar melhores resultados na condição de visitante, tal como acontecerá este domingo, Nuno Espírito Santo reconheceu que os adversários estão mais atentos à prestação da sua equipa.
«Todos nós que estamos no futebol usamos a análise como processo de trabalho. Qualquer adversário que analise o Rio Ave vai chegar a essa conclusão. No entanto, creio que o Marítimo deverá estar mais focado no seu processo e quererá assumir o jogo», anteviu o técnico.
Com a recuperação de Ukra, o treinador do Rio Ave apenas não poderá contar com o castigado Filipe Augusto.
Nuno Espírito Santo considerou que «é uma felicidade para um treinador ter todos os jogadores fisicamente preparados e com conhecimento dos processos para integrar o onze».
À margem deste desafio com o Marítimo, Nuno Espírito Santo preferiu não se alongar sobre as notícias que dão conta que o FC Porto, adversário do Rio Ave nas meias-finais da Taça da Liga, poderá ser afastado dessa competição, por alegadas irregularidades, o que faria com que o adversário dos vila-condenses nessa meia-final fosse o Vitória de Setúbal.
«Esse assunto não comento. Estamos na meia-final da Taça da Liga e essa notícia não nos diz respeito. Conseguimos de modo meritório estar nessa fase da competição e entramos na segunda volta do campeonato em quinto lugar. Encaramos com otimismo o futuro», disse.
O Rio Ave desloca-se este domingo ao Estádio dos Barreiros, no Funchal, para defrontar o Marítimo, numa partida agendada para as 16h00 e que terá arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.