Augusto Inácio foi hoje apresentado como novo treinador do Moreirense, atual último classificado da I Liga em futebol, com a convicção de que a manutenção é possível.
O novo treinador do Moreirense disse que, «mais do que abraçar um projeto», aceitou este convite para «fazer uma tentativa de salvação», considerando a «situação atual difícil mas possível».
Após o seu primeiro treino, o novo treinador, que substitui Jorge Casquilha, referiu que o objetivo é «fazer uma excelente segunda volta», apelidando todos os próximos jogos de «finais».
«O Moreirense tem uma boa equipa. O Jorge Casquilha fez neste clube um grande trabalho. Vamos agora encarar jogo a jogo, como uma final. Precisamos de duas vitórias rapidamente para moralizar a equipa. O último lugar não me assusta. Posso dizer o que disse aos jogadores na apresentação: se não acreditasse que podemos ficar na I Liga, não tinha vindo», garantiu Augusto Inácio.
Sobre números, o novo treinador preferiu não falar, frisando que «é melhor nem fazer contas a pontos possíveis e impossíveis», mostrando-se pouco preocupado com o fim do mercado de inverno, pois «os verdadeiros reforços do Moreirense serão os jogadores que estão em recuperação».
O novo técnico, que trouxe consigo o treinador de guarda-redes João Costeado e vai "herdar" o adjunto Armindo Cunha e o preparador físico Leandro Mendes, disse já conhecer «os jogadores do Moreirense», completando que a equipa é «boa», mas precisa «de muita confiança».
Com a vinda para o Moreirense, Augusto Inácio regressa ao futebol português, depois da recente passagem pelo Vaslui, da Roménia, numa carreira marcada pelo título de campeão nacional na época 1999/2000 ao serviço do Sporting.
O Moreirense segue em último lugar da I Liga, com apenas oito pontos, e soma quatro derrotas consecutivas (a última das quais por 5-0, em casa, frente ao Paços de Ferreira), não vencendo desde a segunda jornada, em agosto, na receção ao Nacional da Madeira (3-1), precisamente o adversário que os minhotos vão ter de defrontar domingo, pelas 16:00 horas, no Funchal, em jogo da 17.ª jornada.
«O Nacional é muito forte e está moralizado, mas nem vale a pena entrar por aí. Agora, para o Moreirense, seja Benfica ou Porto ou outro clube qualquer, só vitórias interessam. Todos os pontos são importantes», concluiu Augusto Inácio.