O treinador do Marítimo disse hoje esperar que a sua equipa melhore as exibições e vença em Barcelos, no domingo, na visita ao terreno do Gil Vicente, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, Pedro Martins reconheceu o momento menos bom por que atravessa o conjunto orientado por Paulo Alves, mas ressalta que o adversário operou recentemente uma reestruturação.
«O Gil Vicente está numa fase menos boa, percetível pelos resultados, mas fez uma grande reestruturação no plantel. Mas, como sabem, em Barcelos nunca é fácil jogar. Atualmente, várias equipas têm sentido dificuldades quando jogam em casa, como aconteceu connosco, com o Sporting e com a Académica, como o próprio Gil Vicente na primeira volta», referiu.
Pedro Martins espera «uma equipa agressiva, a querer mudar aquilo que aconteceu no Dragão [o Gil Vicente perdeu por 5-0]».
«Mas, para isso estamos preparados, para uma equipa que vai trabalhar muito e que vai procurar impor o seu estilo. Por isso, temos de ser muito rigorosos, muito concentrados, para sairmos de lá com a vitória», frisou o técnico.
Admitindo fazer alterações no "onze", Pedro Martins admite que há jogadores a render menos do que na época passada.
«Não sou homem de esconder o que quer que seja. Jogadores que na época passada foram fortemente referenciados, que fizeram um grande campeonato, este ano não tendo o mesmo rendimento é evidente que os clubes se comecem a desinteressar. Houve uma ou outra possibilidade de saída de um jogador, mas globalmente, perante as prestações que não são compatíveis com o valor, é evidente que falharam», explicou.
Pedro Martins mostrou insatisfação relativamente à exibição da equipa no último jogo, ambicionando, por isso, uma mudança em Barcelos.
«Não ficámos satisfeitos no jogo com o Rio Ave e temos de melhorar muito daqui para a frente. Temos de voltar a ser a equipa que já fomos e tenho a certeza de que o vamos conseguir», afirmou, admitindo uma «pequena reestruturação» do plantel, com Marakis e o Kukula, da equipa B, e a chegada de Artur e Suk.
O Marítimo, décimo classificado com 19 pontos, defronta o Gil Vicente, 13.º colocado com 15, no domingo, às 16h00, em jogo relativo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense João Ferreira.