Vítor Pereira chegou ao auditório do Estádio D. Afonso Henriques como um treinador muito satisfeito com os seus jogadores.
«Foi uma exibição conseguida, não sei se é a melhor da época. Ainda o último em casa foi de grande nível. A equipa está de parabéns, está a jogar um futebol que, para além de bonito, tem outra coisa que gosto: raramente concede uma oportunidade de golo aos adversários. Não gosto dos jogos de 5-4 ou 4-3, porque é sinal que estivemos desorganizados do ponto de vista defensivo. Gosto de jogos a dominar e a impor o nosso jogo. Hoje foi uma entrada forte e ambiciosa da equipa. Foram quatro mas podiam ter sido mais», respondeu, este sábado, o técnico portista à pergunta «se este tinha sido o melhor FC Porto da época».
O FC Porto manteve a liderança com uma vitória incontestável, mas Vítor Pereira quer sempre uma equipa «a um nível ainda superior do que o jogo anterior ».
«Queremos continuar a evoluir em termos de comportamentos. A equipa atingiu uma maturidade do ponto de vista tático e técnico. Queremos jogar assim em todo o lado, só se não nos deixarem. Apanhámos um adversário entusiasmado, jovem mas que encontrou uma equipa com uma maturidade muito grande. Demorou tempo mas a equipa está como quero», referiu.