O treinador do SC Braga, José Peseiro, fez a antevisão do próximo encontro dos minhotos para o campeonato nacional e reconheceu que é imperativo reconquistar o terceiro lugar ao Paços de Ferreira, o emblema que destronou os arsenalistas do lugar da Champions na jornada passada.

O SC Braga fecha a 18.ª jornada frente ao Paços de Ferreira e para José Peseiro o embate com o conjunto da Mata Real não é decisivo.

«Não é um jogo decisivo mas é importante, porque faltam 13 jornadas para terminar a Liga. Conhecemos o valor do Paços de Ferreira mas mais importante que isso é colocar em campo a nossa ideia de jogo, sermos determinados e ambiciosos. Temos de reconquistar o terceiro lugar», afirmou este domingo o técnico do SC Braga.

«É uma equipa que sofre e marca poucos golos. Tirando os cinco golos que marcou ao Moreirense, é um conjunto acima de tudo eficaz, uma boa equipa. Em casa ou fora teremos uma postura própria, manteremos sempre uma linha de plano de jogo que é nossa. Queremos é ser mais consistentes», acrescentou José Peseiro.

Peseiro sente-se inadaptado à mentalidade do futebol português

Confrontado com as palavras de Vítor Pereira, que afirmara na sexta-feira preferir uma vitória por 1-0 a uma de 5-4, José Peseiro responde à letra: «Entre 1-0 e 5-4, prefiro ganhar por 5-4. Se estou mal em Portugal? Se calhar estou, se calhar devia estar em Inglaterra e aí ganhar por 5-4 é espetacular. Mas tenho de me adaptar».