Virgilio Lopes, ex-jogador do Sporting e novamente integrante da lista de candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting, volta a ser um dos 'homens-fortes' para dirigir o futebol leonino, caso o candidato vença.

«Parece-me positivo entregar a homens do futebol, mas que tenham competência, tenham pensado o Sporting, tenham publicamente assumido e dito o que pensam sobre o futebol do Sporting e isso, quer eu, quer o [Augusto] Inácio fizemos há dois anos. Eu fi-lo ainda antes das eleições e mantemos basicamente as mesmas ideias sobre o que é necessário fazer. Mais do que sermos homens do futebol, penso que é importante a competência que temos para resolver esses problemas», disse o antigo jogador leonino durante o jantar de apresentação dos órgãos sociais da candidatura de Bruno de Carvalho, esta segunda-feira, no Alvaláxia.

Virgilio Lopes assume que a formação leonina será um dos pontos-chave. «O importante é conseguir construir uma equipa com uma componente daquilo a que antigamente se chamava futebol juvenil. Por isso vamos apostar nisso claramente», frisou.

Virgilio Lopes e Augusto Inácio são já dois dos três nomes conhecidos para a área do futebol. Bruno de Carvalho não revelou o terceiro elemento, por este ainda se encontrar em funções na Academica do Sporting.