O treinador do Marítimo disse hoje ter «noção das dificuldades» que encontrará no domingo com o Moreirense, mas que gostaria de conseguir «a quarta vitória consecutiva», em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Pedro Martins prevê que a sua equipa tenha de enfrentar um jogo de paciência para bater o último classificado do campeonato.

«Costumo dizer que quem joga em casa, no futebol moderno, tem sempre dificuldades. A nossa postura visa não facilitar minimamente, tendo em conta aquilo que pretendemos. Vamos ter que ter paciência, há momentos em que o adversário nos vai criar dificuldades, pois também tem jogadores com qualidade», reconheceu Pedro Martins em conferência de imprensa.

Ainda em relação à partida, disse: «Gostaria de chegar à quarta vitória consecutiva, mas, nesse aspeto, a nossa massa associativa e adeptos têm de nos perceber e apoiar, uma vez que vislumbramos um jogo de grandes dificuldades».

Numa análise ao comportamento do adversário, Martins nota melhorias, sobretudo após a chegada de Augusto Inácio ao comando técnico da equipa.

«O Moreirense tem vindo a conquistar pontos, conseguiu sete nos últimos quatro jogos e do ponto de vista anímico está melhor», reconheceu Pedro Martins.

Relativamente ao objetivo de qualificar a equipa para uma competição europeia, o treinador maritimista considera que «serão necessários 42 pontos para atingir a meta», adiantou.

À margem da antevisão ao jogo, Pedro Martinhs defendeu o colega Jesualdo Ferreira, com quem já trabalhou, das críticas de Carlos Severino, um dos candidatos às eleições no Sporting, neste caso Carlos Severino.

«É uma guerra que não é minha, mas acho mal falar assim de um profissional, um treinador que chegou ao Sporting há bem pouco tempo, por uma questão de ética. Acho que o que ele disse não faz sentido, nem é essa a forma mais indicada de ganhar votos. Conheço bem Jesualdo Ferreira e é um excelente profissional. Como colega de profissão, lamento imenso esse tipo de discurso de pessoas que querem vir para o futebol», analisou, fazendo questão de mencionar que as suas palavras foram proferidas «porque atingem um colega de profissão».

O Marítimo, sexto classificado com 28 pontos, defronta pelas 16h00 de domingo o Moreirense, 16.º colocado com 15, em jogo relativo à 21.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.