O futebolista Kelvin já participou esta terça-feira, sem qualquer condicionamento, no treino do FC Porto, ao contrário de João Moutinho e Mangala, que prosseguem os respetivos tratamentos.

O avançado brasileiro recuperou de uma contusão no pé esquerdo, contraída no sábado, no jogo que opôs as equipas B do FC Porto e do Sporting (1-0), da II Liga.

João Moutinho apenas fez tratamento, o que o coloca praticamente de fora dos planos de Vítor Pereira para a receção ao Estoril, sexta-feira (20h00).

Quanto a Mangala, tal como na sessão de segunda-feira, efetuou algum trabalho no ginásio, também ele a recuperar de uma mazela muscular.

À sessão matinal, que decorreu no centro de treinos do Olival (Gaia), Vítor Pereira chamou os defesas Diogo Mateus e Tiago Ferreira, o médio Pedro Moreira, o avançado Sebá (FC Porto B) e o guarda-redes João Costa (Sub17).

Os “dragões” regressam ao trabalho quarta-feira, às 10h30, ao que se seguirá (13h00) a conferência de Imprensa de antevisão da partida com o Estoril, que inaugurará a 22.ª jornada da I Liga.