O defesa Mexer, do Nacional, considerou esta quinta-feira que o jogo com o Rio Ave, no domingo, «é muito importante, mas não decisivo», relativamente ao objetivo de estar para uma competição europeia de futebol na próxima época.

«Este é um jogo muito importante, mas não é decisivo. Ainda faltam mais oito jogos, pelo que estarão ainda muitos pontos em disputa», afirmou o defesa moçambicano, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 22.ª jornada da I Liga em que se enfrentam o nono classificado (Nacional) e o quinto (Rio Ave), separados por três pontos.

De todos os modos, Mexer afirma que a equipa está focada na conquista dos três pontos, frente a um adversário direto: «Estamos numa boa fase, e embora o Rio Ave seja também uma boa equipa, que está a fazer um bom campeonato, queremos ganhar para confirmar o nosso bom momento».

Depois de um início de época algo titubeante, o internacional moçambicano está em alta, algo que atribui à sua adaptação.

«No princípio, tive realmente problemas de adaptação. Pessoas novas, novo clube, uma ilha. Mas com apoio de todos, acabei por superar essa fase e agora estou bem adaptado. Estou a subir de rendimento e espero continuar assim até final da época, se possível até a melhorar», afirmou.

Depois de ter marcado ao SC Braga e ao Gil Vicente, o jogador quer manter a veia goleadora que tem ajudado a equipa a vencer jogos: «Realmente ando de pontaria afinada. Vamos ver se consigo manter-me assim, continuando a fazer golos e a ajudar a equipa a ganhar», destacou.

Relativamente à nova chamada para a seleção de Moçambique, Mexer diz estar satisfeito, mas encara a convocatória com naturalidade.

«Tenho sido considerado pelo selecionador como uma das referências da equipa e sempre que sou chamado dou o meu máximo para justificar essa confiança. E é isso que vou voltar a fazer», explicou.