Bruno de Carvalho, que há dois anos perdeu na reta final para Godinho Lopes, numas eleições muito turbulentas, assume esta quinta-feira que hoje teria impugnado o ato eleitoral, algo que ainda pensou fazer, mas acabaria por recuar.

«Penso que quem foi empossado não venceu e acho que é isso que os sportinguistas pensam. Na altura não o fiz quando percebi que a impugnação poderia durar três anos e que a direção ficaria em gestão. Sinceramente, parando um pouco e pensando como um sportinguista, talvez não tivesse sido mau. Evitávamos 130 milhões de euros de prejuízo. Mas na altura não o iriam compreender», afirmou Bruno de Carvalho em entrevista à Bola TV.

Na primeira vez que se lançou no desafio de umas eleições, Bruno de Carvalho foi rotulado de aventureio, algo que acredita já ter sido desmisticado neste novo desafio.

«Os sportinguistas verificaram que houve uma campanha de difamação ao colocarem-me o rótulo de aventureirismo, que ia partir tudo e que ia ser o caos. Passaram-se dois anos e vê-se que não havia veracidade nos boatos sobre a minha vida ou casos ou empresas falidas. Sendo uma figura pública essas notícias teriam saído», afirmou., acrescentando: «Agora voltam os rótulos todos, mas os sportinguistas sabem que uma pessoa não é só aventureira quando é candidato. Tenho orgulho na minha vida e perceberam que sempre fui coerente na defesa do Sporting e dos sportinguistas. Não desapareci, defendi sempre o que acreditava e perceberam que eu tinha razão».

Bruno de Carvalho é o candidato da Lista B. Carlos Severino, na Lista A, e José Couceiro, na Lista C, são os outros candidatos às eleições do Sporting, que decorrem dia 23 de março.