Sporting/Eleições

19-03-2013 09:45

Incumprimento nos estatutos vai atrasar resultados

Eleições do Sporting estiveram em risco de impugnação. Atraso no envio dos boletins para sócios correspondentes por parte dos serviços do clube levantam questões.
Incumprimento nos estatutos vai atrasar resultados

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os resultados das eleições do Sporting do próximo dia 23 de março vão ser conhecidos oficialmente apenas no próximo dia 27 de março devido a um atraso no envio dos boletins para sócios correspondentes, que poderia ter levado à impugnação das eleições não fosse um acordo entre a Mesa da Assembleia Geral e os candidatos.

Quando falta menos de uma semana para as eleições em Alvalade, o Sporting continua a viver um clima de guerrilha interna que poderia ter colocado em causa as eleições. Tudo porque os serviços do clube se atrasaram cinco dias no envio dos boletins para os sócios correspondentes. Segundo os estatutos do clube, as cartas deviam ter sido enviadas 15 dias antes das eleições (ou seja, no máximo a 8 de março) mas apenas começaram a ser enviadas a 13 do mesmo mês. Os boletins deviam ser preenchidos e enviados pelos sócios correspondentes antes da data das eleições mas o problema é que muitos ainda não receberam os envelopes.

Com as eleições em risco de impugnação, coube à mesa da Assembleia Geral do Sporting resolver o problema. Eduardo Barroso contatou os três candidatos e ficou acordado que os resultados das eleições só seriam divulgados oficialmente no dia 27.

Conteúdo publicado por Sportinforma