Bruno de Carvalho assegurou esta tarde que a anunciada auditoria de gestão às contas do Sporting nos últimos anos «vai mesmo avançar». 

«Nenhum investidor colocará um cêntimo que seja sem a reestruturação estar feita. Estamos em renegociação dos empréstimos com maior maturidade. A auditoria de gestão era para avançar e vai mesmo avançar», prometeu hoje Bruno de Carvalho em conferência de imprensa.

«Não vou responder [se a banca quer ou não a auditoria]. Está muito claro que nunca será uma questão. A auditoria será feita, ponto! As negociações estão a continuar. No final, em sede própria, os sportinguistas saberão o que está em cima da mesa», afirmou ainda o presidente do Sporting, sobre a polémica em torno das negociações do clube de Alvalade com os bancos parceiros: BES e Millenium BCP.

«Os investidores nunca foram um problema nesta reestruturação», sublinhou também Bruno de Carvalho.

Destacando o «trabalho faraónico» realizado desde que foi eleito, o líder leonino lamentou-se pelo «sigilo» a que está imposto pelas negociações com a banca. «Não está em cima da mesa nenhum perdão de dívida. A maturidade está em cima da mesa, claro que sim. Quanto ao resto, o que todos temos de perceber é que a situação do Sporting é muito complicada. Numa negociação estou convencido que nenhuma parte vai terminar satisfeita, mas não aceitaremos absolutamente nada que logo à partida põe em causa os direitos do Sporting», explicou. 

Já sobre a questão dos alegados salários em atraso, o presidente eleito a 23 de março foi parco em comentários: «Não posso confirmar. Os investidores nunca foram problemas nesta restruturação. Sempre fomos claros em tudo o que dissemos. O que não é admissível é que se queira que uma nova direção resolva num par de meses os problemas que ninguém soube resolver durante 17 anos. Soluções, temos. A nossa grande solução é a nossa capacidade de trabalho. Prometi soluções e temo-las mas sempre disse que não sei fazer milagres».

«Se se derem ao trabalho de ler as contas auditadas, percebem que está tudo dado como garantia. E, por muito dinheiro que entre no Sporting, se as pessoas não quiserem, não há nenhum. É a situação que vivemos. É preciso bom senso e entendermos, de uma vez por todas, que os sportinguistas votaram numa mudança, acham claramente que esta direção entrou com atraso de dois anos e a paciência dos sportinguistas é curta. Contas do clube bloqueadas? Tudo está dado como garantia, o que significa que tudo está dado como garantia. Salários milionários no clube? Temos muito trabalho pela frente», concluiu.

(artigo atualizado)