O antigo presidente do Sporting foi o último dirigente a sentar-se no banco do Estádio da Luz, em 1986, atitude que Bruno de Carvalho tem adotado nos últimos jogos do clube leonino e que fará no próximo domingo, dia de dérbi da 26.ª jornada.
«Os jogadores são profissionais e querem ganhar. Faz sentido o presidente querer estar perto dos jogadores e do treinador, mas o resultado será o que acontecer: ele estar lá ou não não o influenciará. É bom pare ele acompanhar o sofrimento no banco. Bruno de Carvalho deve sentir o cheiro da relva. É diferente ele estar ali do que na tribuna. Oxalá que no domingo ele continue a dar a sorte que tem dado desde o início», afirmou, esta quarta-feira, Sousa Cintra numa entrevista à Antena 1.
Sousa Cintra elogiou ainda o treinador Jesualdo Ferreira: «Os jogadores reencontraram-se, acertaram o passo, há união e força. O professor tem sido fantástico desde que entrou no Sporting. A equipa está a melhorar de dia para dia».
Para o dérbi lisboeta, Sousa Cintra reconhece que o Benfica está mais forte mas alerta para a necessidade do Sporting pontuar para chegar às posições europeias.
«O Sporting precisa de pontuar para ir à Europa. É muito importante para a vida do Sporting: desde que entrámos nas competições europeias, nunca de lá saímos e espero que não seja este ano a primeira vez», referiu.