O treinador do Norwich, Chris Hugton, desmentiu esta quinta-feira o empresário de Wolfswinkel, que esta semana afirmou que havia uma cláusula de despromoção, em que caso o clube inglês descesse, o avançado poderia manter-se no Sporting.

«Não é verdade que exista uma cláusula de despromoção no seu contrato. Isso é a realidade e esperamos contar com ele na próxima época», disse o treinador em declarações à imprensa inglesa. «Ouvi esses rumores, mas o facto é que ele assinou pelo Norwich e espero que esteja aqui no primeiro dia de julho».

No início da semana, Louis Laros afirmava a A Bola haver uma clásusula no contrato que permitia ao holandês escolher. «Sim, existe uma cláusula que dá o direito ao Ricky de poder escolher a melhor solução para o seu futuro. É claro que não pensamos nessa possibilidade do Norwich descer, mas é certo que no seu contrato esse cenário está previsto», contava.

O Norwich está quatro pontos acima da linha de água. Os ingleses pagaram 12 milhões pelo avançado, vendido dois dias antes das eleições no Sporting, a 23 de março.