Vítor Pereira elogiou a atitude da equipa, após o penálti falhado por James Rodriguez frente ao V. Setúbal. Esta foi terceira grande penalidade falhada pelos "dragões" no campeonato mas o treinador do FC Porto acredita que da próxima vez, os seus jogadores irão marcar.

«Falhamos uma grande penalidade mas tivemos caráter, concentração e qualidade para dar à volta a essa situação adversa. [Sobre os três penáltis falhados] trabalhamos penaltis mas o importante é realçar a reação que tivemos. Preferimos ter marcado, teria simplificado as coisas mas o James redimiu-se depois. Acredito que numa próxima ocasião iremos marcar», disse o treinador do FC Porto na flash interview.

Vítor Pereira foi obrigado a mexer na equipa ainda na primeira parte. A ideia era dar mais agressividade ao corredor esquerdo, com a saída do Atsu e a entrada de Varela. «O Atsu não está bem, não está totalmente recuperado da lesão. O Alex Sandro ressentiu-se também, queríamos dar mais profundidade naquele corredor. As coisas acabaram por correr bem», afirmou.

A medida que o tempo passava, era notório alguma ansiedade no seio dos adeptos. Algo que Vítor Pereira percebe. «Nesta altura os próprios adeptos e eu queremos resolver os jogos o mais depressa possível. A medida que o campeonato caminha para o fim, os jogos vão ficando cada vez mais difíceis».

O treinador fica agora a espera o que faz o Benfica na Madeira, frente ao Marítimo. «Fizemos o nosso trabalho, vamos esperar para ver o que acontece [com o Benfica]», afirmou