A boa carreira de Jackson Martinez ao serviço do FC Porto não passa despercebido aos maiores clubes europeus. "Cha Cha Cha" Martinez tem espalhado classe pelos relvados nacionais e não só, e a sua rápida adaptação ao futebol europeu, a juntar aos muitos golos que já marcou, pode levar o FC Porto a abrir mão do jogador no próximo mercado de transferências.

De Itália fala-se do interesse da bicampeã Juventus. Segundo o jornal "Gazzetta Dello Sport", o avançado colombiano está na lista da Vecchia Signora, que está disposta a dar 28 milhões de euros por Jackson Martinez.

Mas a Juve também tem outros nomes em "carteira". Um deles é um "namoro" antigo e chama-se Gonzalo Higuaín. O avançado argentino tem vindo a perder espaço no Real Madrid e está na linha da frente para reforçar a equipa de Pirlo e companhia. Higuaín parece ser uma solução menos dispendiosa que Jackson Martinez, pelo menos no que ao preço diz respeito: os madrilenos pedem 25 milhões pelo avançado.

A vontade da Juventus em contar com Jackson Martinez pode bater numa barreira bem alta: os 40 milhões da cláusula de rescisão do avançado. Os "dragões" acreditam que o colombiano ainda tem muito para crescer mas 28 milhões de euros é uma quantia a não ignorar..