O treinador dos Dragões confia em Pedro Proença na contribuição de um grande espetáculo de futebol que se espera de um clássico entre FC Porto e Benfica, ainda por cima decisivo para as contas do título de campeão nacional 2012/2013.
«Espero que seja um clássico com uma grande arbitragem, ao nível do árbitro que foi nomeado, e que se jogue um grande encontro. Nós estamos preparados e aguardamos com muita vontade pela hora do jogo, em que queremos ver reafirmada a nossa identidade», afirmou, esta sexta-feira, o treinador Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão do clássico com os encarnados.
Proença esteve o ano passado no Benfica-FC Porto, em que Maicon marcou o golo decisivo (2-3) em posição de fora de jogo, e já esta época esteve no Nacional-Benfica, também muito contestado pelos encarnados e que acabou com a expulsão de Matic e Cardozo. 
Para além desse jogo na Choupana, Pedro Proença já arbitrou dois jogos do FC Porto, em Setúbal (3-0 para os portistas) e na receção ao Sporting de Braga (triunfo por 3-1).
O FC Porto, segundo classificado com 72 pontos, recebe, este sábado a partir das 20h30, o líder Benfica (com mais dois pontos) no Estádio do Dragão, em jogo da 29.ª e penúltima jornada do campeonato português.