João Moutinho não escondeu que este título do FC Porto foi «extremamente difícil», mas reiterou a superioridade dos dragões ao longo do campeonato.

«Os títulos são sempre títulos, mas este foi extremamente difícil. Conseguimos dar a volta por cima em vários momentos que nos queriam deitar abaixo, conseguimos dar a volta em campo e mostrámos ser superiores aos nossos adversários e ser campeões nacionais», atirou o médio portista, um dos jogadores que esteve presente nos últimos três campeonatos.

«Este, por ter sido como foi na última jornada, soube bem. É o que trabalhamos ao longo do ano e conseguimos concretiza-lo. Merecemos este título», vincou João Moutinho, acrescentando: «O FC Porto demonstra em tudo o que entra é para ganhar. Esse é o espírito e o objetivo do FC Porto. Somos campeões nacionais com todo o mérito e queremos continuar a dar mais títulos ao FC Porto».

João Moutinho rejeita ainda a ideia de que seja simples sagrar-se campeão no FC Porto. «Ser campeão aqui parece mais fácil na teoria, mas temos de trabalhar desde o primeiro segundo em que entramos no treino ou nos jogos para conseguir a vitoria. É com esse espírito que entramos em campo: para dar o nosso máximo e sairmos campeões», concluiu.

Sobre o seu futuro, o internacional luso, de 26 anos, não pensa trocar o FC Porto por outro clube, numa fase em que é apontado como possível reforço do Tottenham e do Mónaco.