O presidente do FC Porto já reagiu às declarações dos dirigentes do Sporting que lançaram "suspeitas" sobre a venda de Moutinho ao Mónaco. O médio dos azuis-e-brancos foi vendido por 25 milhões de euros, quando o seu colega, James Rodriguez, saiu por 45 milhões, valor da cláusula de rescisão.

«O Sporting deve estar muito satisfeito pelo valor que conseguimos vender o Moutinho. Venderam-no por 11 milhões, consideraram-no uma “maçã podre” e, ao fim de dois anos, conseguimos que essa “maçã podre” fosse comprada por 25 milhões. O Sporting deve graças a Deus por nós termos conseguido fazer este negócio. A não ser que achem que é um mau negócio por pensarem que vendem jogadores melhor do que nós», afirmou o líder portista aos jornalistas no Dragão Caixa, logo após ter votado.

Pinto da Costa recusa entrar em "guerras" com o Sporting, até porque os dois clubes estão em negociações sobre jogadores. Os "leões" querem Josué do Paços de Ferreira mas cujo passe pertence, em parte, ao FC Porto.

«Não vou entrar em polémicas com o Sporting, sei que estão interessados porque nos contactaram por causa de alguns jogadores, como é o caso de Josué, que vamos analisar», finalizou Pinto da Costa.