A preparação da época 2013/2014 arrancou ontem e os três jornais desportivos dão destaque aos movimentos dos mercados nas três equipas portuguesas principais.
O jornal A Bola refere que a luta por contratar Matic do Benfica continua acesa, com Real Madrid e Chelsea a disputarem o sérvio.
Já o Record, informa que Leonardo Jardim, novo treinador do Sporting, vai observar 40 jogadores nas próximas semanas de forma a escolher os "20 magnifícos".
O periódico "O Jogo" destaca o primeiro dia de treinos no Olival, com a estreia de Paulo Fonseca no comando técnico dos Dragões.
A Bola
Real ultrapassa Chelsea: duelo de gigantes por Matic; além dos milhões dos merengues, Benfica pode ter como contrapartida o passe de Garay e o regresso de Fábio Coentrão. Sporting: Salim Cissé vai assinar até 2018; Chelsea oferece 15 milhões por Bruma; "Temos tudo para um futuro grandioso!", Bruno de Carvalho. FC Porto: Bernard até final da semana.
Record
Jardim à procura dos 20 magníficos: treinador do Sporting vai observar 40 jogadores nas próximas semanas; apresentaram-se 25 em Alcochete e faltam mais 15 entre internacionais e caras novas; Maurício mais longe. Benfica: "Espero uma grande época", Salvio; Jara, Yannick e Luisinho não entram nas contas de Jesus; Real Madrid insiste em Matic. FC Porto: "Grupo mostra ambição", Pinto da Costa otimista; Dragões de Ouro para Jackson, Moutinho e Kelvin. Sp. Braga: "Vamos reconstruir uma equipa", Jesualdo cauteloso. Belenenses: Miguel Rosa e Pelé próximos do Restelo. Scolari: "Neymar gosta de aprender como Ronaldo".
O Jogo
FC Porto: Fonseca já tira medidas; certo Quintero e alinhavado Ghilas, falta riscar um craque para as alas na lista de compras; começou a negociação por Bernard; Jackson, Moutinho e Kelvin Dragões de Ouro. Sporting: Cissé iminente por 300 mil euros; Montero vai ganhar cabedal para o 4-3-3. Benfica: Jesus pediu a Champions aos sérvios; saída de Cardozo fechada até dia 17. Braga: Génova quer trocar Eduardo por juniores.