Paços de Ferreira

06-07-2013 14:14

Reforços «empenhados» em ajudar equipa

Sérgio Oliveira e Fernando Neto reforçam o plantel pacense para a época 2013/2014.
Reforços «empenhados» em ajudar equipa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Os futebolistas Sérgio Oliveira e Fernando Neto disseram hoje estar «muito empenhados» em ajudar o Paços de Ferreira na temporada 2013/14, na expectativa de fazerem do clube «sensação» da última época um «trampolim» nas suas carreiras.

Sérgio Oliveira, oriundo do FC Porto B, é um dos 10 reforços garantidos pela formação pacense para a nova temporada e as perspetivas, traçadas hoje à partida para o estádio em Seia, vão no sentido de «ajudar o Paços a fazer o melhor possível».

«Vim para cá dar o máximo que posso e, se possível, marcar alguns golos», disse Sérgio Oliveira, reiterando a aposta de «jogar na I Liga», inspirado no desempenho de Josué, que foi contratado pelo FC Porto.

Segundo o vice-campeão do mundo de sub-20, na Colômbia, em 2011, «o que o Josué fez não é fácil [de repetir]», admitindo que, «e fizer o que ele fez, será bom em termos pessoais».

Para o defesa esquerdo brasileiro Fernando Neto, de 20 anos, a aposta é fazer do Paços de Ferreira «um trampolim» na carreira, «trabalhando muito», e «aproveitar a oportunidade, quando ela surgir».

Adepto confesso de Marcelo, internacional brasileiro do Real Madrid, Neto disse ter sido «muito bem acolhido no grupo» e definiu-se como um «jogador rápido, habilidoso e que também costuma fazer golos», não tendo problemas de jogar mais adiantado.

A apresentação oficial do Paços de Ferreira ficou marcada pela exclusão dos ex-juniores Sousa e Ivo Pinto, além de Eridson e Uillian (jogadores que estiveram cedidos na última época ao Belenenses e Feirense, respetivamente), da lista de jogadores que seguem para o estágio em Seia, que decorrerá até ao dia 13.

Em sentido contrário, juntaram-se à comitiva o guarda-redes ainda júnior Pedro Guedes, o central Rui Filipe, promovido à equipa principal, além dos sul-coreanos Seo Dong Wook (avançado) e Shin Yong Jae (defesa). Hurtado e seu compatriota Gino Guerrero, contratado ao Alianza de Lima, juntam-se ao grupo já em Seia.

O Paços de Ferreira tem agendados 10 encontros particulares na pré-temporada, entre os quais o jogo de apresentação aos seus associados, no dia 23, terça-feira, diante do Newcastle, de Inglaterra.
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa