A comitiva do Sporting, liderada por Bruno de Carvalho, partiu esta segunda-feira para o Canadá para um estágio de pré-temporada. O presidente leonino garantiu que o plantel de Leonardo Jardim vai para o continente norte-americano sem o plantel fechado, apesar de não querer comentar o caso Bruma ou a contratação de Montero. Em relação às ausências de Viola e de Jefferson na lista de convocados, o presidente do Sporting lembrou que há uma competição em Lisboa  (Torneio de Honra) em que o clube quer entrar forte.

Balanço de pré-época positivo

Questionado sobre o balanço da pré-época do Sporting até à data, Bruno de Carvalho mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido por Leonardo Jardim e pelos jogadores leoninos.

«A pré temporada está a correr bem, está no seu início. Creio que os jogadores estão a gostar muito do trabalho que se está a fazer e isso é importante. Vamos com calma e trabalhando sempre. O estágio no estrangeiro é mais uma etapa no trabalho destes jogadores, é bom respirarmos outros ares e continuar o trabalho sério que tem sido feito no Sporting», começou por dizer o líder leonino.

«O trabalho de Leonardo Jardim tem sido um trabalho que as pessoas têm gostado. São novas metodologias. São novas regras e penso que as pessoas se estão a adaptar bem. O Sporting neste momento exige muito rigor, muito empenho e isso está a ser bom para todos, vamos ver os resultados», acrescentou sobre o trabalho desenvolvido por Leonardo Jardim

Sobre os jogadores jovens integrados na comitiva, Bruno de Carvalho considerou que ir integrando o futuro do Sporting no presente.

«Sim, sempre dissemos isso e que íamos fazer de uma forma pensada e integrada e é isso que estamos a fazer. Não podemos lançar os miúdos só por lançar. Temos de saber aquilo que queremos e não só para o presente mas também para o futuro». frisou Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho não comenta contratações

Questionado sobre contratações, Bruno de Carvalho limitou-se a garantir que o plantel de Leonardo Jardim não está fechado: «Partimos para o Canadá sem o plantel fechado. Há uma série de situações que se têm de resolver, não vou falar particularmente de nenhum, o mercado só fecha no final de agosto. Estamos todos calmos e a trabalhar».

Sobre as ausências de Viola e de Jefferson na comitiva que partiu para o Canadá, Bruno de Carvalho justificou compromissos do clube em Lisboa: «Há um torneio cá. Por isso há opções que se têm de tomar porque há um torneio cá importante e onde o Sporting quer ter uma presença com força. Não vale apena alimentar grandes histórias quando há jogos coincidentes no dia 21 e por isso era fundamental ficarem cá alguns jogadores».

Objetivo da próxima temporada é empenho e dedicação

Para a próxima época, o presidente leonino não promete títulos, apenas empenho e dedicação para jogo a jogo.

«Aquilo em que eu acredito é que vamos fazer o nosso trabalho sério, que nunca prometemos nada e aquilo é que prometo é que vamos continuar neste caminho, de muito rigor e competência sem criar grandes ilusões. O Sporting é o Sporting, sempre será, mas volto a dizer que não vamos passar da pior época de sempre para a melhor época de sempre. O nosso objetivo é entrarmos em cada jogo e honrarmos a nossa camisola, só isso já é um grande objetivo para o Sporting», sentenciou Bruno de Carvalho.