Belenenses

27-07-2013 21:23

António Soares reconduzido na presidência

António Soares chegou ao cargo em 2011.
António Soares reconduzido na presidência

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

António Soares foi este sábado reeleito presidente do Belenenses, para a cumprir o resto do mandato até 2014, após ter recebido 93 por cento dos votos (1.108), num escrutínio que levou poucos associados às urnas do Restelo.

Além da votação favorável à lista A, única que concorreu às eleições intercalares para a Direção, registaram-se ainda cinco por cento de votos nulos (59) e dois por cento de votos em branco (25).

No entanto, o escrutínio revelou-se pouco concorrido, já que foram apenas 168 os sócios que exerceram o seu direito de voto, num contraste absoluto com o que havia sucedido nas eleições de 2011, quando 1.275 associados se deslocaram às urnas.

A direção liderada por António Soares, que iniciou funções em 2011, vai, assim, cumprir o resto do mandato, até outubro de 2014, altura em que será realizada nova Assembleia Eleitoral, para eleger os três órgãos sociais do clube.

O líder dos "azuis" havia renunciado ao cargo em maio, com o objetivo de antecipar eleições gerais e estabilizar o clube, através de um mandato alargado, mas as intenções acabaram por esbarrar na intransigência dos restantes órgãos sociais (Assembleia Geral e Conselho Fiscal) em renunciarem.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa