O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Deportivo da Corunha, que vai disputar a II divisão espanhola, por 1-0, num jogo decidido com o golo solitário de Ukra.

A partida esteve inserida na cerimónia de apresentação da formação vila-condense aos seus sócios e simpatizantes, que teve como atrativo, ainda antes do apito inicial, o anúncio de dois novo reforços: Roderick Miranda (ex-Benfica) e Júlio Alves (ex-Sporting B).

O primeiro, defesa central, ainda chegou a alinhar os últimos cinco minutos do desafio, estreando-se assim com a camisola do Rio Ave, enquanto que o médio Júlio Alves viu o jogo na bancada, onde esteve também o empresário português Jorge Mendes.

A turma espanhola, que se apresentou para este ensaio com as principais figuras da equipa, entre as quais os portugueses Bruno Gama e Zé Castro, que alinharam de início, até foi mais dominadora, mas não resistiu à eficácia dos donos do terreno.

Os galegos estiveram sempre mais perto da baliza da equipa lusa nos primeiros 45 minutos, e já na etapa complementar chegaram mesmo a desperdiçar uma grande penalidade, por intermédio de Luís.

À displicência dos espanhóis, o Rio Ave respondeu, pouco depois, com eficiência, usando a sua melhor arma: o contra-ataque.

Hassan e Diego Lopes construíram a jogada pelo lado direito e Ukra, com boa desmarcação, surgiu isolado para assinar o único golo do jogo.

Na última meia hora do desafio, e já numa fase em que os vila-condenses aproveitaram para rodar muitos jogadores, o Deportivo da Corunha pressionou na busca do empate, mas não disfarçou as dificuldades na finalização.