O defesa do Marítimo Rúben Ferreira disse hoje que defrontar o Benfica e conseguir um bom resultado na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, pode «dar asas para um grande campeonato».

O jogador, que neste defeso esteve prestes a trocar o Marítimo pelos turcos do Trabzonspor, disse que a equipa está preparada e confiante para defrontar o adversário da Luz.

«A equipa está confiante, sabendo das dificuldades que irá enfrentar frente ao Benfica. Ao mesmo tempo, jogar frente a eles e conseguir um bom resultado, pode dar asas para fazermos um grande campeonato», adiantou o jogador em conferência de imprensa.

Para o lateral esquerdo, a equipa «está preparada fisicamente e mentalmente para jogar frente ao Benfica e, tal como em todos os jogos, para lutar pela vitória».

Rúben diz estar «cem por cento confiante numa boa época», na persecução do objetivo que passa por «conquistar um lugar que permita participar numa competição europeia».

A equipa do Marítimo treinou hoje no complexo do clube em Santo António, já com os cabo-verdianos Heldon e Gegé, que regressaram da sua seleção.

O médio Rodrigo Lindoso, a recuperar de uma mazela, é a grande dúvida para o embate de domingo com o Benfica, que se disputa às 17h45, no Estádio dos Barreiros.