A chamada do avançado Fernando Russi é o destaque dos convocados do Vitória de Guimarães, esta sexta-feira divulgados, para a receção ao Olhanense, sábado, da primeira jornada da I Liga de futebol.

Tal como Maazou há uma semana, aquando da Supertaça Cândido de Oliveira, o certificado internacional de Russi, último reforço dos minhotos, chegou na véspera do jogo, permitindo assim a estreia do avançado brasileiro nos eleitos de Rui Vitória e conferindo ao técnico mais alternativas para a frente de ataque.

Maazou também já consta da convocatória dos vitorianos depois de, inicialmente, não ter integrado a lista para o jogo da Supertaça, diante do FC Porto (derrota por 3-0).

Contudo, e inesperadamente até para os responsáveis vitorianos, o certificado internacional do avançado chegou na sexta-feira à tarde e Maazou juntou-se à comitiva vitoriana à última hora, tendo mesmo jogado toda a segunda parte diante dos portistas, no último sábado.

De fora, em relação a essa lista de convocados, ficaram o defesa direito João Amorim, o médio Siaka Bamba e o avançado Alex.

Vitória de Guimarães e Olhanense defrontam-se no sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, às 20h15, jogo que vai ser arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Assis.

- Defesas: Pedro Correia, Paulo Oliveira, Freire, Josué, Addy e Luís Rocha.

- Médios: André, Barrientos, Crivellaro, Leonel Olímpio, Moreno.

- Avançados: Hernâni, Marco Matias, Ricardo Gomes, Tomané, Maazou e Fernando Russi.