O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, prevê um jogo difícil na receção ao Estoril-Praia, mas garante estar «confiante» para o encontro da segunda jornada a I Liga, no domingo.
Em conferência de imprensa, Pedro Emanuel voltou a dizer que, apesar da pesada derrota por 5-1 na visita ao Sporting, na primeira jornada o Arouca perdeu apenas três pontos e está «com os mesmos pontos do Benfica».
«Foram só três pontos que perdemos. Sabíamos que era um momento importante para nós, que era a estreia, mas não mais do que isso. Temos os mesmos pontos que o Benfica, por exemplo», afirmou.
Analisando o adversário, o técnico afirmou que o Estoril está nas competições europeias «por mérito próprio, por aquilo que fez na época passada, e pela identidade que o próprio clube tem».
«E por isso mesmo antevemos dificuldades, mas ao mesmo tempo estamos confiantes pela semana de trabalho que tivemos, pelo rigor e pela dedicação que os jogadores puseram no trabalho», disse o treinador.
Durante a semana de trabalhos, o técnico procurou «corrigir não só o posicionamento, mas também a concentração em todos os momentos do jogo» e, não sendo adepto de promessas, assegura «uma equipa competitiva, com uma imagem forte e com confiança».
No final, Pedro Emanuel deixou um apelo aos adeptos do Arouca. «Temos a noção de que a nossa realidade é de luta, de sacrifício, de grande organização e rigor e vamos por isso em campo. Esperamos que os nossos adeptos nos acompanhem nesta luta árdua e longa e que marquem a sua presença, aqui, amanhã [domingo], para se juntarem a nós naquilo que vai ser uma estreia na I Liga em casa».
O encontro no estádio Municipal de Arouca está marcado para as 18:00 de domingo, e será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.