O Paços de Ferreira empatou a uma bola com o Vitória de Setúbal, em jogo de fecho da 5.ª jornada da I Liga. Cardozo marcou para os sadinos, Ricardo fez o tento dos “castores”.

Depois de sete derrotas seguidas em jogos oficiais, Costinha voltou a mexer no onze, começando pela baliza, onde António Felipe ocupou o lugar do argentino Degra. Sérgio Oliveira também voltou ao onze, tal como Caetano.

Apesar de todas as mexidas, foi o Vitória de Setúbal quem melhor entrou no encontro. Depois de Tiago Terroso e Ricardo Horta ameaçaram o golo, os sadinos colocaram-se em vantagem aos 17 minutos por intermédio do paraguaio Ramon Cardozo, num desvio de cabeça após livre de Pedro Queirós.

A formação de José Mota poderia ter ampliado a vantagem, cinco minutos depois, numa grande penalidade que Dani atirou ao poste. A jogada nasce de um derrube do guarda-redes António Felipe a Rafael Martins.

Os "castores" reagiram de imediato, tentando chegar ao empate mas as iniciativas ou acabavam sempre bloqueadas pelo guarda-redes Servin, que negou o golo a Bebé, e Sérgio Oliveira.

Após o intervalo, as duas formações entraram com intenções diferentes: o Paços na procura do empate, os sadinos a quererem desferir a "machadada final" no encontro.

Ramon Cardozo deu o primeiro sinal, num remate acrobático à barra. Logo de seguida Bebé mostrou a fraca pontaria pacense, falhando um golo certo já dentro da área.

Com muitos nervos à mistura, o Paços tentava de todas as formas chegar ao golo mas sem sucesso.

Aos 71 minutos a formação de Costinha ficou a jogar com menos um, após expulsão de Gregory por duplo amarelo (o árbitro entendeu que simulou falta na área sadina) mas ainda conseguiu ter forças para empatar.

Após livre de Manuel José à barra, o central Ricardo atirou de cabeça para o fundo da baliza.

Um golo que galvanizou a equipa, que mesmo com menos um, saiu à procura da vitória mas a noite não era dos avançados. O pior dos falhanços pertenceu a Hurtado que, sozinho na pequena área, atirou para fora.

A formação pacense continuou a tentar a vitória mas pecou muito na finalização.

Depois de sete derrotas consecutivas em jogos oficias, o Paços de Ferreira consegue o primeiro empate e também o primeiro ponto na 1.ª Liga. Apesar disso, continua no fundo da tabela.

Já o Setúbal conseguiu o quarto ponto mas continua na 14.ª posição.