O treinador Leonardo Jardim afirmou hoje que espera um jogo competitivo frente ao Sporting de Braga, na sexta jornada da I Liga de futebol, garantindo que o Sporting quer vencer sempre.

«Será um jogo competitivo, entre duas equipas que têm ambições no campeonato. O Braga, nos últimos anos, tem sido das melhores equipas do campeonato, mas o Sporting, dentro da sua identidade, vai procurar em qualquer campo conquistar os pontos em disputa», afirmou o técnico do Sporting, em conferência de imprensa.

Leonardo Jardim, que já treinou o Sporting de Braga, referiu que, a nível pessoal, a deslocação a Braga será um jogo especial.

«É mais um jogo perante um bom adversário. No plano pessoal, Braga diz-me muito porque lá trabalhei e tenho boa relação com as pessoas, mas a nível profissional é mais um jogo que quero vencer», referiu.

O técnico explicou que o adversário mantém um «patrão idêntico» nos últimos anos, lembrando que o grupo, agora treinado por Jesualdo Ferreira, tem jogadores experientes, casos de Alan, Custódio ou Eduardo, a que junta depois novos jogadores.

Jardim defendeu que o plantel leonino vai reagir «de forma normal» ao empate frente ao Rio Ave na última jornada, explicando que a equipa fez uma segunda parte «menos conseguida», mas que esse aspeto vai ser corrigido.

Para a deslocação a Braga, agendada para sábado, o técnico não vai poder contar com o lesionado Diego Capel, mas o defesa Marcos Rojo já está apto a integrar a convocatória.

«Temos várias alternativas para os corredores, casos de Carrillo e Wilson Eduardo, que têm jogado mais, mas também o Salomão, o Mané ou até o Magrão. Temos soluções para esta lesão do Capel», concluiu.