Arouca recebeu hoje uma enchente de gente vinda do Norte, que se deslocou a esta pequena vila para assistir ao jogo Arouca-FC Porto, da sétima jornada da I Liga sde futebol.

Desde manhã cedo que os adeptos portistas começaram a chegar a Arouca. Os arredores do estádio – que tiveram movimentação acima do habitual durante a semana – ganharam vida logo às primeiras horas da manhã.

Aproveitando a ocasião, os agricultores locais posicionaram bancas nas bermas dos principais acessos à vila, vendendo os seus produtos, enquanto os restaurantes e esplanadas estiveram apinhados.

A vitela arouquesa saia a grande velocidade para as mesas dos visitantes, que não perderam oportunidade de saborear as iguarias da vila, que recebeu da UNESCO o galardão de Geopark. À sobremesa, os doces conventuais fizeram furor.

E a receção aos adeptos adversários foi a melhor possível, até porque grande percentagem dos habitantes locais são adeptos do FC Porto e do Arouca.

O clima era de festa dentro e fora do estádio. Uma semana depois da Feira das Colheitas – a emblemática festa do município –, a vila voltou a ficar repleta, desta vez, vestida de "azul e branco".