Leonardo Jardim assumiu em declarações citadas no site da UEFA a sua admiração pelo colombiano Freddy Montero, que tem sido a grande figura do Sporting neste arranque do campeonato, com nove golos em sete jogos.

«É um jogador com enorme capacidade para fazer golos, mas também sabe criá-los e faz pressão sobre os defesas adversários», afirmou Leonardo Jardim, acrescentando: «Estou encantado com a sua ambição e o profissionalismo com que tem trabalhado desde que aqui chegou».

O sentimento de satisfação é partilhado pelo avançado colombiano, que chegou neste último verão do Seattle Sounders. «Trabalho para atingir um bom nível e, felizmente, tenho vindo a marcar jornada após jornada», referiu o jogador de 26 anos, sem deixar de sublinhar o «bom momento da equipa» de Alvalade.

Por outro lado, Leonardo Jardim não quer embarcar em euforias e mantém a prudência sobre o futuro da sua equipa, apesar da boa campanha realizada e do otimismo dos adeptos leoninos. 

«Não nos podemos colocar à frente de nós mesmos. Apenas podemos prometer que, em cada jogo, vamos dar o nosso melhor e jogar o melhor futebol possível. A nossa ambição passa por vencer cada jogo, mas sem nos esquecermos de qual é o nosso caminho. O FC Porto e o Benfica fizeram investimentos consideráveis neste Verão, por isso não nos devemos deixar iludir. Estamos aqui para trabalhar, promover novos jogadores e ajudar o clube a crescer», sentenciou.