A posição de Mário Figueiredo na Liga de Clubes está a ser contestada por alguns clubes devido à guerra que o presidente do organismo iniciou contra a Olivedesportos em relação aos direitos televisivos das transmissões dos jogos de futebol.

Alguns clubes requereram a convocação de uma Assembleia-Geral com a intenção de destituir Mário Figueiredo, mas o pagamento de verbas relacionadas com publicidade a alguns clubes da II Liga impossibilitaram a realização da AG.

Segundo avança o diário A Bola esta sexta-feira, os clubes estão preocupados com a queixa interposta por Figueiredo na Autoridade da Concorrência contra a Olivedesportos, por alegado monopólio e abuso de posição dominante, e relacionam o recente braço de ferro do presidente da Liga de Clubes com a empresa de Joaquim Oliveira com o não cumprimento dos prazos de pagamento acordados com a Olivedesportos.

Os clubes da I Liga que requereram a convocação de uma Assembleia Geral foram: FC Porto, V. Setúbal, Belenenses, SC Braga, V. Guimarães, Estoril e Académica. A falta de quotas em dia do Vitória de Setúbal reduziu os proponentes de sete para seis, inviabilizando os 20 por cento obrigatórios para a realização da AG.