O jogo da 8.ª jornada entre FC Porto e Sporting e os números de Óscar Cardozo esta época dominam os destaques dos jornais desportivos desta sexta-feira. O paraguaio já salvou quatro resultados tendo rendido cinco pontos para o campeonato. Na Liga dos Campeões, o golo de Cardozo pode ter salvado as aspirações das águias em seguir em frente na prova.

O diário A Bola dá grande destaque ao clássico no Dragão do próximo domingo com o tíulo: «Carrillo para fintar o dragão» - o melhor Capel está de volta mas Jardim deve apostar no peruano; técnico tem mais dúvidas no meio-campo: Vítor ou André Martins?

No jornal Record, o destaque vai para Oscar Cardozo e para os números do paraguaio com o título: «Abençoado Oscar». Cardozo já salvou quatro resultados.

Já o diário O Jogo pega nos números de Cardozo para dar o título: «O melhor amigo de Jesus» - Cardozo rendeu cinco pontos no campeonato e pode ter salvado a Champions.

Outros destaques na imprensa desportiva:

(A Bola) Liga: movimento de clubes para afastar o presidente; braço de ferro com Olivedesportos comprometeu posição de Mário Figueiredo como líder da Liga.

(A Bola) Benfica: Cardozo é o jogador que mais corre; além dos golos, "tacuara" é o benfiquista com mais quilómetros na Champions; Estádio da Luz faz hoje 10 anos. FC Porto: Quintero de fora um mês.

(Record) 10 anos da Luz: "Sem o estádio, Benfica estava condenado", Luís Filipe Vieira.

(Record) FC Porto - Sporting: 28 milhões a separá-los; valor dos laterais em confronto é exemplo das diferenças estratégicas dos dois rivais. Taça de Portugal: sorteio oferece dérbi prematuro. Sp. Braga: Salvador anuncia saída. Liga Europa: Costinha volta a ser contestado.

(O Jogo) "Sporting só está a estimular o FC Porto", Vítor Pereira avisa que discurso de desafio agrada aos dragões; "Zenit é melhor preparação para o clássico do que o Alba"; Kelvin foi ver espaço K.

(O Jogo) Sporting: quando Moutinho mandou Tello chutar; "Disse-me para ser eu, porque era muito longe para ele", chileno conta que o colega não quis marcar o livre que deu última vitória no Dragão; "Temos tudo para fazer grande jogo", patrão Maurício com a cabeça no triunfo.

(O Jogo) Bétis 1-0 V. Guimarães: penalti por marcar indignou Rui Vitória. Sorteio: dérbi de Lisboa anima a Taça.