Nuno Carvalho vai apresentar hoje à tarde uma candidatura à presidência do Sporting de Braga, revelou à agência Lusa fonte próxima do empresário bracarense.

Segundo o porta-voz da candidatura, Nuno Carvalho, de 37 anos, é administrador de uma corretora de seguros e «sócio há muitos anos do Sporting de Braga», tendo até um camarote no estádio bracarense.

«Nuno Carvalho admira o excelente trabalho de António Salvador no comando do clube, mas, se há três anos disse que queria sair e este ano também não será agora que vai apresentar uma candidatura, mas jamais queremos entrar em sobressalto com ele», afirmou a mesma fonte.

Nuno Carvalho já se terá reunido com instituições bancárias no âmbito da candidatura e com antigos dirigentes do clube que poderão fazer parte da sua lista.

O empresário vai formalizar candidatura até às 18h00 – hora limite para o efeito - e depois vai assistir no Estádio Municipal de Braga ao jogo com a Académica, às 20h15, da oitava jornada da I Liga de futebol.

António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003 e o clube alcançou os melhores resultados desportivos de sempre sob a sua gestão, nomeadamente o segundo lugar na I Liga de futebol em 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.